+55 11 3467-6160
+55 11 9-8882-2567
contato@assessorialuciafurlan.com.br
Blog

Sem dor: Laser de alta potencia dá adeus ao motorzinho

dezembro 15, 2017 Saúde - Beleza SEM COMENTÁRIOS

O medo de dentista vai além dos tratamentos. 

O barulho do motor e o cheiro dos produtos utilizados pelos dentistas, são alguns itens que promovem o tal friozinho na barriga, sem falar do assunto broca de alta rotação (motorzinho). Aliás, essa ferramenta já fez muitos pacientes adquirirem trauma do dentista.

A boa notícia é que a odontologia tem buscado cada vez mais a alta tecnologia para mitigar a aflição dos pacientes, usando ferramentas e técnicas mais indolores. É o caso do Dr. Gil Puglisi, profissional com mais de 40 anos dedicados à odontologia e em constante desenvolvimento das técnicas para aplicar aos tratamentos. O dentista foi o primeiro a trazer o laser de alta potência para o Brasil, criando diversos protocolos de tratamentos e cirurgias à laser.

Contudo, vale ressaltar que o laser do Dr. Gil Puglisi não é o mesmo utilizado nos procedimentos de clareamento, e sim, o de alta potência que se diferencia de outros encontrados no país, apresentando vantagens em todas as intervenções odontológicas.

Veja as diferenças entre os tratamentos à laser e o convencional utilizando as brocas de alta e baixa rotação:

Laser de alta potência da clínica do Dr. Gil Puglisi:

Não tem vibração, não retira tecido a mais em procedimentos de remoção de cárie. Remove apenas a parte contaminada, não tem atrito, não há reincidência de carie em dente tratado com laser.

É 50% mais rápido removendo caries em 40 segundos, não precisa de curativo, capaz de limpar canais mais complexos, esteriliza profundamente as paredes do dente, não tem dor, não tem sangramento, não gera coagulação na gengiva, não faz barulho e quase indolor. Além das capacidades, esse laser ainda corta com uma precisão de 100%.

Na broca convencional

Tem forte vibração, por menor que seja a cárie, não realiza o procedimento de retirada em menos de 2 minutos, remove tecido saudável do dente em procedimentos como obturações e retirada de cáries, tem atrito e por isso causa dor. Há reincidência de cárie, às vezes são necessários curativos tornando necessárias mais visitas ao dentista, incapaz de limpar canais mais complexos, tem dor, por isso é necessário a anestesia, geralmente tem sangramento, e coagulação na gengiva, faz barulho, o que causa a maioria dos traumas em crianças, por exemplo.

E não é somente na clínica que você pode contar com todas as vantagens do laser de alta potência. A equipe do Gil Puglisi conta com um home care odontológico para atendimentos emergenciais ou à pacientes com dificuldade de irem até a uma consulta, como hospitalizados ou com locomoção reduzida.

 

Campos marcados com * são obrigatorios