+55 11 3467-6160
+55 11 9-8882-2567
contato@assessorialuciafurlan.com.br
Blog

Colégio usa esporte como atividade inclusiva

outubro 19, 2017 Assessoria de Imprensa SEM COMENTÁRIOS

No próximo dia 27 de novembro iniciam os jogos das Olimpíadas do Colégio Cantareira, localizado na região norte da capital, que seguem até o dia 1ª de novembro. Ao longo desses vinte anos de realização das olimpíadas, muitas ações sociais foram sendo incluídas nas competições. De visitas guiadas às entidades, a coleta de latinha, doação de cabelos para o projeto Rapunzel Solidário entre outras, sempre tiveram o apoio e a participação intensa dos alunos.

Mas foi no esporte a maneira encontrada para ressaltar valores como companheirismo, coragem, parceria e respeito. Aos poucos o caráter exclusivamente competitivo das Olimpíadas foi dando lugar a um modelo mais consciente, no qual vencer já não era o mais importante, e sim o resultado do grupo.

Nesse ano, o tradicional torneio propõe que as disputas aconteçam com a participação dos alunos do colégio e dos jovens com algum tipo de deficiência que juntos disputarão as inúmeras modalidades propostas. Segundo a diretora pedagógica do Colégio Cantareira, Regina Santini Bomfim, em 2016 aconteceu a primeira edição das Paralimpíadas, na qual os alunos se adaptaram para disputar juntos com jovens torneios como o de futebol de olhos vendados e de mãos dadas entre outros. “O resultado foi incrível! ”, ressalta a diretora.

Fato que também chamou a atenção da bailarina Flora Bitancourtformada em Artes Corporais/Dança pela Unicamp. Professora de Dança Inclusiva que defende a modalidade e incentiva a inclusão em torneios oficiais, reforçando que a participação aumenta a confiança e a autoestima desses atletas.

Para essa edição, as Olimpíadas Sociais do colégio contarão com a participação de aproximadamente 600 estudantes dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, além de jovens de diversas instituições que participarão das disputas.

Dentre as modalidades disputadas estão: futebol de mãos dadas, queimada, dama, futebol de botão e dominó, futsal, vôlei, handebol e basquete, queimada, câmbio, sete passes, 21, base quatro, cabo de guerra, bolinha ao cesto, circuitos, pega rabo, queimada de base, toca do coelho, tênis adaptado, hugby adaptado, basebol adaptado, corridas (revezamento e triciclo), salto em altura, step fitness, arremesso de peso entre outros.

O Colégio Cantareira fica na Avenida José da Rocha Viana, 475/499 Pedra Branca – São Paulo. Telefone: (11) 2232-8444 – www.colegiocantareira.com.br.

Comments are closed.