+55 11 3467-6160
+55 11 9-8882-2567
contato@assessorialuciafurlan.com.br
Blog

Holiday Inn Parque Anhembi apoia GRAAC Futebol Clube em jogo beneficente

dezembro 15, 2016 Esportes, Hotelaria - Turismo SEM COMENTÁRIOS

Craques do futebol brasileiro participaram ontem (14) da 7º edição do GRAACC Futebol Clube, estádio no Pacaembu. O evento cujo objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, contou, este ano, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi. A partida começou às 21 horas com transmissão ao vivo pela ESPN.

Alguns dos ídolos que participaram da ação foram os ex-jogadores Amoroso, Denílson e Zé Elias. Outras personalidades como o humorista Felipe Andreoli e o cantor Japinha, da banda CPM 22, marcaram presença.

Antes da partida, uma pausa para homenagear as vítimas do acidente envolvendo o avião da delegação da Chapecoense no final do mês passado.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

No Brasil, a doença já representa a primeira causa de morte por doença (7% do total) entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.

Dados do INCA apontam para a ocorrência de 12.600 novos casos até o fim deste ano. O Sudeste e Nordeste estão entre os que mais apresentarão registros, 6.050 e 2.750, respectivamente, seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210).

Comments are closed.