+55 11 3467-6160
+55 11 9-8882-2567
contato@assessorialuciafurlan.com.br
Blog

IHG nomeia Claire Bennett como Chief Marketing Officer

outubro 18, 2017 Assessoria de Imprensa SEM COMENTÁRIOS

A IHG® (InterContinental Hotels Group), uma das empresas líderes mundiais do setor de hotelaria, anuncia a nomeação de Claire Bennett como Chief Marketing Officer, IHG.

Antes de entrar para a equipe IHG, Claire trabalhou na American Express, onde trabalhou em diversas posições de marketing de nível sênior, com foco no consumidor, ao longo de mais de dez anos. Claire contribuirá na IHG com sua ampla experiência em marketing, marcas e fidelidade, e um histórico comprovado de aproveitamento de dados e tecnologia para impulsionar investimentos de marketing poderosos.

Durante sua carreira na American Express, Claire supervisou o marketing global e a gestão da marca, liderando suas equipes mundiais de publicidade, mídia, patrocínios e pesquisa de marketing. Recentemente, Claire liderou o negócio global de viagens e estilo de vida da empresa e anteriormente, foi Gerente Geral da equipe de fidelidade do consumidor, responsável pelos benefícios dos sócios do cartão, incluindo Recompensas de Sócios American Express.

Como Chief Marketing Officer, Claire irá se reportar ao Chief Executive Officer, IHG, Keith Barr, e se torna membro do Comitê Executivo da empresa hoje.

Keith Barr, Chief Executive Officer, IHG, comentou: “Estamos felizes por receber a Claire na IHG como Chief Marketing Officer. Ela é extremamente talentosa na área de marketing e possui uma reputação excelente como líder inovadora e estratégica. A ampla e altamente relevante experiência no marketing de marcas da Claire, combinada com sua visão profunda no setor da hotelaria, permitirá que ela ofereça uma liderança forte para esta área crítica de nossos negócios e faça contribuições consideráveis ao nosso Comitê Executivo”.

Claire Bennett, Chief Marketing Officer, IHG, comentou: “A IHG possui algumas das marcas hoteleiras mais adoradas e fortes do mundo e um dos programas de fidelidade hoteleiro mais poderoso do mundo. Estou feliz por ter a oportunidade de participar de uma equipe talentosa e estou animada em desempenhar o meu papel na realização da próxima fase de crescimento, assegurando que iremos continuar satisfazendo as necessidades dos hóspedes neste panorama digital em constante mudança.”

Antes de trabalhar para a American Express, Claire realizou trabalhou em cargos de marketing sênior em outras marcas de renome mundial, incluindo sete anos na Dell e na Quaker Oats Company, onde trabalhou em bens de consumo. Além de sua experiência de marketing, Claire possui um conhecimento aprofundado do setor de viagens e turismo, já que foi membro do Conselho Executivo do Conselho Mundial de Turismo e Viagens (WTTC) e por meio de sua participação em diversos conselhos consultivos da indústria.

Biografia de Claire Bennett

Claire passou os últimos 11 anos na American Express em uma variedade de cargos de liderança sênior em marketing, viagens de consumidores e fidelidade. Recentemente, Claire foi Gerente Geral (GM) do setor de Viagens Global e Estilo de Vida, onde liderou uma equipe responsável pela prestação de serviços de estilo de vida premium. Anteriormente, Claire trabalhou em cargos como Gerente Geral de Fidelidade do Consumidor, Gerente Geral de Viagens do Consumidor nos Estados Unidos, e Vice-presidente Sênior de Marketing Global e Gestão de Marcas, onde liderou equipes mundiais de publicidade, mídia, patrocínio e marketing.

Antes de entrar para a American Express, Claire também ocupou cargos de marketing sênior na Dell e Quaker Oats Company, conquistando conhecimentos importantes da indústria em tecnologia, bens de consumo, serviços financeiros e setores de viagens e hospitalidade.

 

Claire foi membro do Conselho Executivo do Conselho Mundial de Turismo e Viagens (WTTC), atuou como membro do conselho Tumi Inc. e participou de vários conselhos consultivos da indústria.

 

Claire possui MBA da Northwestern University e um bacharelado em contabilidade da Universidade de Indiana.

Sobre a rede de hotéis IHG

IHG® (InterContinental Hotels Group) [LON:IHG, NYSE:IHG (ADRs)] é uma organização global com um amplo portfólio de marcas de hotel, incluindo InterContinental® Hotels & ResortsKimpton® Hotels & RestaurantsHotel Indigo®EVEN® HotelsHUALUXE® Hotels and ResortsCrowne Plaza® Hotels & ResortsHoliday Inn®Holiday Inn Express®Holiday Inn Club Vacations®Holiday Inn Resort®Staybridge Suites® e Candlewood Suites®.

A IHG possui franquias, aluga, gerencia, ou possui mais de 5.200 hotéis e cerca de 780.000 apartamentos de hóspedes em quase 100 países, com mais de 1.500 hotéis em sua linha de desenvolvimento. A IHG também gerencia IHG® Rewards Club, o nosso programa de fidelidade mundial, que tem mais de cem milhões de associados inscritos.

InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo e está incorporada na Grã-Bretanha e registada na Inglaterra e no País de Gales. Mais de 350.000 pessoas trabalham em hotéis da IHG e escritórios corporativos globalmente.

Visite www.ihg.com para informações e reservas de hotel e www.ihgrewardsclub.com para obter mais informações sobre a rede de hotéis IHG Rewards Club. Para as nossas notícias mais recentes, visite: www.ihgplc.com/media e siga nas redes sociais em: www.twitter.com/ihgwww.facebook.com/ihg e www.youtube.com/ihgplc.

Comments are closed.